Pesquise no blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

Transformando vidros 2


Potes grandes de palmito, com pintura country, para uma
cozinha autêntica e sustentável.

Quem curtiu a nossa primeira postagem sobre transformação de vidros (25/07/2012) percebeu o que pode ser feito com garrafas de vidro de diferentes tamanhos e formas.

Esse material é muito interessante de se trabalhar e com os corretos acabamentos pode durar muito tempo. Uma forma acessível de trabalhar com vidros é transformando potes de conserva. Com uma boa selagem com eco-esmalte temos uma base que pode ser pintada como superfícies porosas, como fazemos na madeira, podendo inclusive lixar.

Potes de conserva pequenos, com detalhes de
papel de presente, imitando retalhos
Potes de conserva todos nós temos e muitas vezes jogamos fora, colocando em risco a saúde das pessoas que recolhem e processam os nossos resíduos. Uma saída é ficarmos com elas, higienizá-las e transformá-las em potes para cozinha, para guardar bolachas ou para guloseimas.

Um mesmo material pode ter diferentes "roupagens" como o caso dos potes de palmito grandes (para restaurantes) ou pequenos (domésticos).


Todos os potes desta postagem foram feitos pelo Projeto Mosaico Ecológico.

Aqui destacamos especialmente o pote que transformou vidro em madeira, pintado à mão livre, com aplicação de rótulo antigo de biscoitos.



Pote de vidro grande, com pintura imitando madeira
 e antigo rótulo de biscoitos


Românticos, com bonecas sunbonnet. Ainda ganharam a
 companhia de uma latinha

Com pintura desgastada e rótulos antigos,
para quem curte um estilo mais rústico



3 comentários: