Pesquise no blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Projeto Mosaico Ecológico


O projeto "Mosaico Ecológico" surge a partir de vivências e pesquisas de profissionais da Katu Gente&Ambiente na área de arte sustentável, educação ambiental e projetos socioambientais em todo o Brasil. 
O projeto busca contemplar as três dimensões da sustentabilidade - ambiental, social e econômica - em um projeto que busque o reaproveitamento de materiais, a constituição de uma cooperativa popular, a agregação entre diferentes setores sociais e a geração de renda para grupos em condições de vulnerabilidade.
Além da construção de mosaicos com materiais reaproveitados, de difícil decomposição, como plásticos, isopor e alumínio, o projeto contempla outras técnicas artísticas. O nome mosaico remete a uma fusão de diferentes formas de fazer arte e criar produtos sustentáveis, onde diferentes habilidades, talentos e materiais se unem para formar um todo com forma, muito maior do que a soma das partes isoladas.
Sua origem é no triângulo mineiro, cidade de Uberlândia-MG, região muito conhecida por seu desenvolvimento recente, produção de alimentos e produção industrial, mas que também abriga uma "veia" forte para trabalhos manuais, preocupação legítima com questões ambientais, desenvolvimento integrado, além de um povo muito criativo.
Em breve estaremos postando nossos produtos e o processo de construção deste sonho coletivo. Acompanhe-nos e faça parte desta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário